CINE-EMA

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo (CINE-EMA) realizou 5 edições no distrito de Burarama – Cachoeiro de Itapemirim, e nos dias 20 e 21 de setembro realizou pela segunda vez o evento na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. O festival é um projeto social e cultural de ampliação da consciência ambiental por meio do cinema.

A programação contou com apresentação da mostra competitiva nacional, mostra de vídeos realizada por estudantes, Cine-Eminha, mostra mulheres e meio ambiente; oficinas de observação de aves e com outros temas culturais; rodas de conversa sobre turismo sustentável, conexão comunidade, cultura e sustentabilidade, empreendedorismo sustentável, debate entre os autores dos filmes, apresentações musicais e praça de alimentação.

 O evento é realizado pelo Caju Produções e pelo Ministério do Desenvolvimento, patrocinado pelo Grupo Águia Branca com o apoio da Reserva Águia Branca e da Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

O Grupo Imperial participou desse importante evento por meio da Imperial Sustentável, ocasião em que fez doação de mudas de ipê rosa, sorteados entre os presentes.

Confira o que rolou no vento: https://www.facebook.com/ema.cine/