Doação de equipamentos de proteção individual

Preocupados com a saúde das integrantes do projeto MEIQUE – Mulheres Empreendedoras do Moro do Querosene, o Grupo Imperial destinou máscaras, luvas e aventais ao projeto. O MEIQUE é desenvolvido pela a Enactus UFES (Campus de Alegre) em conjunto com as Mulheres do Morro do Querosene, e recebe nosso apoio por meio da destinação do óleo usado nas atividades da empresa. Os itens doados fazem parte dos equipamentos de proteção individual, necessários á segurança das pessoas que produzem sabão ecológico no projeto.

A produção desse sabão contribui de forma significativa para o cuidado com meio ambiente, já que o óleo utilizado não é jogado nos cursos d’água. Contribui também para a economia, pois quem produz desse sabão para uso doméstico, deixa de comprá-lo no comércio. Outra vertente econômica é a venda do sabão ecológico, como é feita pelo projeto MEIQUE.

Mas a produção do sabão é uma atividade perigosa, podendo trazer danos á saúde de quem manuseia de forma errada os ingredientes. Uma das substâncias utilizada é a soda cáustica (Hidróxido de Sódio), classificada como “saneante corrosivo”. Apesar de nociva, a soda é importante na feitura do sabão caseiro, pois misturada ao óleo desencadeia a reação de saponificação, originando, assim, o sabão. O contato da soda com os olhos, nariz e pele pode provocar intoxicações, queimaduras severas, lesões irreversíveis, sintomas alérgicos, asmas ou dificuldades respiratórias.

Sobre a chegada dos equipamentos, Adriana Anselmo, integrante do MEIQUE disse que eles são muito importantes. “Agora estamos mais protegidas e podemos produzir nosso sabão e gerar renda sem colocarmos nossas vidas em risco. Muito obrigado Grupo Imperial”, afirma Adriana.

É uma satisfação enorme pra nós atendermos essas necessidades do MEIQUE, disse Vinícius Fontes, presidente do Grupo Imperial. “Estamos conscientes do compromisso social e ambiental da empresa e da importância desses equipamentos para o projeto. Estamos contribuindo para a proteção da saúde, da vida de quem produz esse sabão, e isso é gratificante. Parabéns Enactus, vocês fazem um trabalho muito importante também aqui em Alegre; parabéns as integrantes do projeto, vocês fazem a diferença” finalizou Vinícius.

Fotos/Créditos: Projeto MEIQUE

 

Rua Francisco Teixeira, 3 – Centro, Alegre/ES
(28) 3552-0696 / (28) 99933-2282
comercial@buffetimperial.net
© 2019 Grupo Imperial

Área dos formandos

Please follow and like us:
error
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Privacy Preference Center