Projeto MEIQUE

A Imperial Sustentável participou no dia 3 de novembro da produção de sabão ecológico, feito com óleo usado, doado pelo Grupo Imperial. O Sabão é produzido por pessoas que formam o MEIQUE (Mulheres Empreendedoras do Querosene), em Alegre-ES. Participam desse projeto Adriana Anselmo, Wynara Dheyne Ataides, Solange Mª Ferreira, Tainara de Souza, Marilaine Dias e Dayana Alves. O objetivo é desenvolver o lado empreendedor das integrantes, gerar renda e melhorar a condições de vida das integrantes do projeto.
O MEIQUE é desenvolvido com apoio da Rede Enactus, uma ONG criada em 2016 no estado do Espírito Santo, formada por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES-Campus de Alegre-ES). Essa organização internacional, sem fins lucrativos, está presente em 37 países e se dedica a inspirar os alunos a melhorarem o mundo, por meio de ações empreendedoras, com foco social, desenvolvendo projetos nas áreas de meio ambiente, alimentação, educação, geração de renda, entre outras áreas.
Ana Laura Oliveira, da Enactus-UFES, disse que “nosso diferencial é que os projetos devem comprovar mudanças na vida das pessoas e apresentar um plano de sustentabilidade no qual a comunidade consiga dar sequência aos projetos sem depender de nós, depois de certo tempo. Nosso time desenvolve outros 2 projetos em Alegre, e é pioneiro no estado do Espírito Santo. Com o MEIQUE apoiamos as pessoas a melhorarem suas finanças e cuidamos do meio ambiente”, finalizou Ana.
O Grupo Imperial aplaude a iniciativa da Enactus e do MEIQUE, e, por acreditar tratar-se de uma importante iniciativa na mitigação de problemas sociais e ambientais, se coloca a disposição para continuar essa parceria.